ESPAÇO MAHA YOGA

Este projeto, contratado pela Amanda e pelo Lucas, foi criado para abrigar um espaço de prática de yoga e uma loja de produtos naturais, bem como suas dependências. Futuramente, eles pretendem construir sua casa nos fundos do mesmo lote. Havia o desejo de que a construção se destacasse e atraísse a atenção de quem estivesse passando pela rua, e que os dois espaços - da loja e da yoga -  fossem integrados, porém com possibilidade de separá-los, onde um pudesse funcionar enquanto o outro estivesse fechado.

Para a atividade da Amanda, que é professora de yoga, seria importante a criação de espaços “instagramáveis”, locais onde as pessoas pudessem fazer fotos e compartilhar nas redes sociais para promover e divulgar o trabalho dela.

 

Predominando materiais naturais como pedra, terra crua, madeira e bambu, combinados com aberturas envidraçadas, grandes vãos livres e formas orgânicas inspiradas na natureza, desenvolvemos duas propostas: a primeira com as atividades concentradas em um único volume e a segunda com a área de prática de yoga um pouco mais reservada em um volume de quiosque à parte. Em ambas propostas, os ambientes internos refletem na volumetria geral do edifício, com coberturas em diferentes alturas e materiais.

COLABORADORES: EROS SECUNDUS, PEDRO RETZ, PEDRO SIQUEIRA LOPES

LOCALIZAÇÃO: BOTUCATU - SP

ÁREA PROJETADA: 100m²

SITUAÇÃO: PROJETO

ANO DO PROJETO: 2020