• Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Linkedin
  • Vimeo
  • gmail

CASA LABIRINTO

Com a ideia de dar visibilidade e fomentar o turismo comunitário esse concurso propôs que os participantes desenvolvessem um chalé, atentando-se às técnicas construtivas locais e condicionantes climáticas.

O projeto foi pensado a fim de possibilitar a seus usuários uma sensação específica, onde a edificação faça parte de um contexto real, fundamentado nas experiências locais.


Outra premissa importante foi a versatilidade que o espaço precisaria ter. A possibilidade de alterações de seus limites para melhor atender as especificidades de cada visitante, assim como as diferentes implantações nos sete terrenos disponibilizados.

Com um programa de necessidades simples: dormitório, banheiro e redário, procuramos valorizar a identidade local trazendo seus elementos tradicionais aplicados em soluções criativas. Taipa, hiperadobe, estruturas e fechamentos em tronco e talos de carnaúba; soluções simples preservando as técnicas locais e garantindo conforto no clima pouco chuvoso e de sol o ano todo.

COLABORADORES: CÁSSIO ONOHARA, EROS SECUNDUS, PEDRO RETZ, PEDRO SIQUEIRA LOPES

LOCALIZAÇÃO: CUMBE - CE

ÁREA PROJETADA: 48 m²

SITUAÇÃO: PROJETO

ANO DO PROJETO: 2018